Norte do Paraná

Postado dia 23/01/2015 às 21:47:59

Revelia no Ar entrevista personalidades na Terra Nativa Cornélio

Na primeira semana de sua estreia, o programa Revelia no Ar apresentou uma série de entrevistas com personalidades de diferentes áreas de atuação de Cornélio Procópio.

O programa é transmitido pela rádio Terra Nativa Cornélio AM 810, de segunda a sexta-feira, entre 10 e 11 horas, e apresentado por Mattheus Hermanny, o editor do site Revelia.

A edição de segunda-feira (19) veiculou entrevista ao vivo com a presidente da Câmara de Vereadores, a advogada Angélica Olchaneski. Ela comentou sobre a nova realidade da administração pública. Entre os principais assuntos, ela abordou sobre a transparência na gestão pública, a participação popular na vida do município, além da necessidade da adequação da atuação de prefeitos e vereadores aos ditames da lei.

O chefe da Agência do Trabalhador, Claudemir Ferreira, o “Tio Mi”, esteve nos estúdios da rádio Terra Nativa Cornélio AM 810 na terça-feira. Diante dos microfones da emissora, ele detalhou sobre ações e projetos, cursos de formação profissional e ainda desempenho do mercado de trabalho.

O diretor do Departamento de Fiscalização, José Ricardo da Silva, o Ricardo Taekwondo, também foi entrevistado por Mattheus Hermanny em seu programa de rádio diário. O programa de quarta-feira, 21 de janeiro, tratou então do calendário de pagamento do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) 2015, do Refis (Programa de Recuperação Fiscal), além de ações desenvolvidas pelo departamento de arrecadação e fiscalização do município.

Na quinta-feira (22), o programa Revelia no Ar seguiu até o prédio da prefeitura de Cornélio Procópio para entrevista com o novo procurador geral do município Tiago Tondinelli, que assumiu o cargo naquela data. Entre suas principais ponderações, ele destacar a importância da Procuradoria Geral do Município que, por se tratar de função evidentemente técnica, tem a atribuição de defender os interesses dos munícipes, de evitar gastos pela máquina pública e possíveis atos que importem improbidade por parte do administrador.

Para fechar a semana, nessa sexta-feira (23), o Revelia no Ar recebeu a visita do vereador Fernando Vanucchi Peppes (PMDB) e da secretária municipal de Educação, Leandra de Rosis, e da diretora geral Marisa Conti. Entre as principais questões, Leandra e Marisa trataram sobre o avanço do município no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), da implantação do ensino integral, das eleições para diretores das escolas, e demais temas. 

PARA SABER MAIS:

Revelia no Ar estreia na rádio Terra Nativa, de Cornélio

Procurador Geral prega integração e diálogo em Cornélio Procópio


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br