Assaí

Postado dia 25/01/2015 às 23:35:02

Prefeito cobra publicamente empresa por entulho na calçada

O prefeito Luiz Alberto Vicente (PSDB), de Assaí, usou a rede social para cobrar a Metalúrgica Veipa, devido a entulhos na calçada. A indústria é do empresário Juan Luís Veiga Vasquez, candidato a prefeito na eleição de 2012.

Segundo o prefeito, "todas reformas e construção em nossa Assaí é bem-vinda. Gostaria de pedir a colaboração de todos para não jogar entulhos na rua ou calçada. Se não tiver condições de locar as caçamba, pelo menos liga na prefeitura que agilizamos a retirada do entulho, por amor a Assaí!! Só para esclarecimento esse entulho é da empresa Veipa".

Na semana passada, moradora que teve que contratar duas caçambas para retirada de entulhos de seu quintal, reclamava do preço cobrado: R$ 85,00 cada uma. Pelo menos ela - não tendo "condições de locar as caçambas" -, poderá contar com a ajuda do município, conforme palavras do prefeito.

Na avaliação do empresário José Miguel de Lima, o Tatu, "se esses entulhos estão jogados na calçada a culpa é da prefeitura de Assaí, por ser mal administrada. Olha bem os terrenos que pertence à prefeitura como estão, todos cheios de matos, e que na verdade virou um depósito de mosquito da dengue".

Para o jovem Rodrigo Rocha, "na gestão anterior havia notificações sobre o referido assunto. Se tivesse entulho, era notificado. Fui verificar e realmente o entulho lá existe, assim como na Manoel Ribas e outras tantas ruas da nossa querida cidade".

O que causa estranhamento no comentário feito pelo prefeito assaiense é a referência a apenas uma empresa da cidade, enquanto há várias pessoas na mesma situação. É função da prefeitura usar do poder de polícia, sob o império da lei, para notificação e multa como forma de resolver tais problemas, obrigando empresas e pessoas físicas à limpeza de seus lotes urbanos.

PARA SABER MAIS:

Cidade não pode retroceder na questão de limpeza pública


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br