Norte do Paraná

Postado dia 27/01/2015 às 06:15:49

Cohapar discute projetos para 225 moradias em Ribeirão Claro

O chefe de gabinete da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), João Naime, recebeu nesta segunda-feira (26) a visita dos vice-prefeitos de Perobal e Ribeirão Claro. Os representantes municipais estiveram na empresa em busca do estabelecimento de novas parcerias com o governo estadual na construção de moradias populares.

Paulo Roberto Rubio, vice-prefeito de Perobal, apresentou a situação de sete famílias residentes em uma área sujeita a alagamentos no município. O objetivo é realocar os moradores para novas moradias, a serem construídas com a participação da Cohapar. “Nós prezamos pela qualidade de vida da população e também pela preservação do meio ambiente, tendo em vista que a área onde as essas famílias residem hoje é um fundo de vale”, explicou o vice-prefeito.

No município, o trabalho integrado de governo já beneficia 156 famílias de Perobal. São 116 casas urbanas em construção, além de 40 moradias rurais, das quais 20 já entregues. Somados, os projetos representam investimentos de mais de R$ 6 milhões em recursos federais, estaduais e municipais em habitação popular para o município.

Já o vice-prefeito de Ribeirão Claro, Jovadir Blum, realizou o acompanhamento dos projetos na localidade. Durante a reunião, que contou com a presença do deputado estadual Pedro Lupion, foram vistos detalhes das obras de construção de 50 casas urbanas e 27 rurais. Há ainda projetos em andamento para a contratação de mais 148 unidades, sendo 132 na cidade e 16 no campo.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br