Política

Postado dia 28/01/2015 às 22:26:34

Sílvio Barros reúne o G7, das maiores entidades do Paraná

(173) Correio :: Entrada

O G7, grupo de entidades do setor produtivo paranaense, conheceram ontem o modelo de planejamento de longo prazo que a Secretaria de Planejamento pretende implantar para o Estado, segundo o secretário Silvio Barros. "A ideia é aproveitar a experiência que temos em Maringá, de uma relação sinérgica, harmônica e altamente produtiva entre a sociedade civil organizada e o poder público no que diz respeito a planejar e pensar o futuro de longo prazo - onde a gente quer chegar, qual é o nosso norte, a direção em que temos que andar", disse.
O presidente da Fiep, Edson Campagnolo elogiou a interação entre o poder público, setor produtivo e sociedade. "O diálogo do secretário com o G7 é um sinal de que estamos em um novo bom momento de diálogo com o governo do Estado".

O presidente da Faep, Ágide Meneguette, afirmou que o modelo de planejamento apresentado por Barros agrada as entidades. Apesar de se dizer realista em relação aos avanços que podem ser alcançados, mostrou-se esperançoso de que o Estado tenha um plano de desenvolvimento de longo prazo.

Além de Edson Campagnolo (Fiep) e Ágide Meneguette (Faep) também participaram da reunião os presidentes da Fecomércio Darci Piana; da ACP, Antônio Espolador Neto (ACP); do Sistema Ocepar, João Paulo Koslovski; da Faciap, Guido Bresolin Junior e da Fetranspar, Sérgio Malucelli.

"Esse é um exercício que a gente entende que deve ser feito por todo mundo. Ele não pode ser imposto de cima para baixo. Cada região do Paraná, com as suas complexidades, suas vocações naturais e seus diferenciais, precisa estabelecer esse norteamento. E o Estado complementa, com uma política de desenvolvimento econômico e de incentivos, aquilo que é a vocação natural da região", disse Barros.

"O G7 já vem trabalhando faz tempo em projetos que são estratégicos para o Paraná, mas precisavam ouvir que o governo do Estado tem o mesmo nível de disposição que eles para convergir nas ações. Senti uma boa receptividade e que nós estamos alinhados, caminhando na mesma direção, o que já é uma vantagem significativa", declarou.

 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br