Norte do Paraná

Postado dia 29/01/2015 às 20:16:24

Reunião em Cornélio vai discutir desenvolvimento regional

O líder do governo na Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Luiz Cláudio Romanelli (PMDB) revelou que em breve Cornélio Procópio sediará um encontro para tratar sobre desenvolvimento regional, de forma a beneficiar os municípios do Norte Pioneiro.

Segundo ele, esse evento servirá para promover as potencialidades da região e discutir caminho a ser seguido. Mesmo em ano de crise, Romanelli considerou que a região tem que aproveitar suas potencialidades.

Desenvolvimento econômico e social tem sido grande preocupação do governo Beto Richa, nesse segundo mandato (gestão 2015/2018).

Na terça-feira (27), o secretário estadual de Planejamento, Sílvio Barros, se reuniu com representantes do G7, ou seja, as maiores entidades do setor produtivo estadual, objetivando delinear um projeto estratégico para o Estado, envolvendo sociedade civil organizada e o poder público.

Do encontro participaram  Edson Campagnolo (Fiep), Ágide Meneguette (Faep),  Darci Piana (Fecomércio), Antônio Espolador Neto (ACP); do, João Paulo Koslovski (Sistema Ocepar); da, Guido Bresolin Junior (Faciap ) e Sérgio Malucelli (Fetranspar).

Em outra ocasião, Romanelli apresentou ao secretário Sílvio Barros, uma proposta - baseada em projeto antigo que o governo tinha - de promover o desenvolvimento regional, em parceria com aquelas entidades.

Como primeira ação na condição de líder do governo, o deputado Romanelli cita a articulação entre a administração estadual e os trabalhadores, por meio de suas centrais sindicais.

Romanelli explica que, na quarta-feira, esteve participando de reunião com aquele segmento para avaliar o impacto de demissão em massa (que tem ocorrido pelo país afora no setor industrial)  e ainda para tratar da manutenção do emprego.

Segundo o deputado, o maior legado da primeira gestão do governo Beto Richa foi a geração de 400 mil empregos com carteira assinada. Por isso, o governo se mobiliza para que empresas beneficiadas por incentivos do Estado mantenham seus níveis de emprego.

PARA SABER MAIS:

Sílvio Barros reúne o G7, das maiores entidades do Paraná


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br