Norte do Paraná

Postado dia 31/01/2015 às 20:09:25

Governo inaugura Centro de Especialidades em Cornélio Procópio

O Governo do Estado inaugurou nesta quinta-feira (29) o Centro de Especialidades da região de Cornélio Procópio, que será gerenciado pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde do Norte do Paraná (Cisnop). O diretor da 18ª Regional de Saúde, Edmar Santos, destacou os avanços que a saúde da região tem alcançado com os investimentos liberados pelo Governo do Estado.

Edimar citou a aplicação de mais de R$ 1 milhão em transporte sanitário (seis ônibus e uma van), na aquisição de equipamentos para as unidades de saúde da região, além dos investimentos para o Centro de Especialidades. “O Governo do Estado vem contribuindo com a estruturação dos serviços de saúde do norte pioneiro, como a implantação deste Centro de Especialidades, onde foram aplicados quase R$ 500 mil para a compra dos equipamentos”, afirma.

O novo centro oferece, desde dia 5 de janeiro, atendimentos ambulatoriais de alta resolubilidade, consultas e exames especializados, equipe multiprofissional e cirurgias eletivas ambulatoriais.

Transporte - No evento também foram entregues seis ônibus para o transporte de pacientes e uma van para SASapopema. Cinco ônibus serão compartilhados através do consórcio entre os 21 municípios da região e um será utilizado pelos municípios de São Jerônimo da Serra e Sapopema.

Segundo o prefeito de Sapopema, Gimerson de Jesus Subtil, o ônibus e a van são muito bem equipados para atender a população com 100% de qualidade e respeito. “O ônibus equipado com ar condicionado vai melhorar e muito a condução de pacientes em dias de calor. Já a van do ApSUS vai contribuir no transporte de pacientes encaminhados para o Hospital do Câncer de Londrina e Hospital universitário”, disse. O prefeito ressaltou ainda que essas ações do Governo do Estado são fundamentais para as demandas de municípios de pequeno porte.

O presidente do CISNOP e prefeito de Nova América da Colina, Ernesto Alexandre Basso, comemorou as novas conquistas para a saúde dos municípios do Norte Pioneiro. “A região agradece a ajuda do governo do estado para estruturar a área da saúde. Nossa população terá um atendimento digno, com mais conforto e comodidade”, exalta.

Veja Fotos


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br