Norte do Paraná

Postado dia 24/02/2015 às 17:25:55

Vereadores criam fundo para construção de Câmara em Cornélio

Projeto da presidente Angélica Olchaneski de Mello (PSDB) propõe a criação do Fundo Especial da Câmara Municipal de Cornélio Procópio.

O fundo tem como objetivo assegurar recursos para aquisição ou construção de prédio para a sede do Poder Legislativo, incluindo o futuro reaparelhamento mobiliátio, necessário ao seu funcionamento.

Segundo justificativa do projeto de lei, "a Câmara Municipal de Cornélio Procópio funciona em prédio do Município totalmente deficiente para o exercício das atividades legislativas, inclusive com sérios problemas de ordem estrutural e funcional verificadas nas inspeções realizadas pelo Corpo de Bombeiros".

No começo do mês, em entrevista ao programa Revelia no Ar, divulgado entre segunda e sexta-feira, de 10 até 11 horas, na rádio Terra Nativa AM 810, a vereadora Angélica havia dito que "a Câmara não tem condição nenhuma de atender o público. Toda fiação elétrica fica à mostra. Nós não temos acessibilidade. Hoje eu tenho vergonha de discutir o assunto por conta que precisa partir da nossa Casa (de Leis). Nossa própria Casa não está dentro das adequações que são exigidas por lei".

Ao assumir a presidência do Poder Legislativo procopense no começo desse ano, Angélica Olchaneski teve que atender recomendação do Corpo de Bombeiros feita no início de dezembro de 2014, quanto a melhorias no prédio da Câmara como luz de emergência, piso antiderrapante e extintor.

O Projeto de Lei nº 003/2015 que institui o Fundo Especial da Câmara Municipal de Cornélio Procópio consta da pauta a ser apreciada pelos vereadores na noite desta terça-feira, 24 de fevereiro.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br