Norte do Paraná

Postado dia 25/02/2015 às 06:52:53

MP ajuíza ação contra ex-diretores da Santa Casa de Cambé

A Promotoria de Justiça do Patrimônio Público de Cambé protocolou ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra três ex-diretores e um ex-funcionário da Santa Casa de Misericórdia da cidade, além de outras duas pessoas. Eles são acusados dos crimes de enriquecimento ilícito, lesão ao erário e violação aos princípios da administração pública.

Segundo o Ministério Público, as provas obtidas durante as investigações demonstraram que os réus desviaram dinheiro desvio do hospital. O esquema era feito com a utilização de cheques da instituição emitidos em favor de empresas que não haviam prestado qualquer serviço nem fornecido mercadorias à entidade. Em alguns casos, as empresas emitiam recibos falsos para dar aparência de legalidade às operações. Os cheques eram depositados em contas particulares em favor de um dos ex-diretores e de uma pessoa da família dele.

O MP pede na ação que os réus sejam condenados a ressarcir os valores retirados do hospital, calculado em R$ 173 mil. A Promotoria requer, também, a condenação dos acusados, com base na Lei de Improbidade Administrativa, com a suspensão de seus direitos políticos, o pagamento de multa e a proibição de contratar com o Poder Público.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br