Policia

Postado dia 25/02/2015 às 21:17:24

Homem é morto ao jogar carro contra PMs em Londrina

Um homem de 28 anos foi morto pela Polícia Militar (PM) após jogar o carro que conduzia contra dois policiais, por volta das 14h desta quarta-feira (25), na avenida Salgado Filho, nas proximidades do Tiro de Guerra, na zona sul de Londrina.

De acordo com o capitão Ricardo Eguedis, do 5.º Batalhão da PM, equipes da Rotam passaram a acompanhar o condutor após perceberem que ele estava realizando manobras perigosas na Estrada do Limoeiro. "Cercos policiais foram montados na região com o objetivo de evitar que o motorista causasse algum acidente", explicou.

Conforme o capitão, dois dos PMs responsáveis pelo acompanhamento desceram da viatura com o objetivo de fazer com que o motorista perseguido parasse o carro. "No entanto, o condutor jogou o carro contra os policiais e acabou atropelando um dos dois", contou Eguedis, acrescentando que a polícia encontrou diversas latas de cerveja vazias no veículo.

O motorista foi alvejado logo após o atropelamento, segundo o capitão. "Ele foi atingido no peito e só foi parar o carro após colidir contra outros veículos", disse. O homem, identificado como Rodrigo Carrilho Alves pelo Corpo de Bombeiros, morreu na hora. O corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML). Já o policial atropelado foi atendido pelo Siate e levado para a Santa Casa com ferimentos moderados.

Ricardo Eguedis não soube informar qual dos dois PMs baleou o condutor. "Eles foram preventivamente afastados de suas funções e os armamentos utilizados pela dupla devem passar por perícia. Só assim vamos saber o autor do disparo", argumentou.

A Corregedoria da PM deve abrir um processo para investigar o caso.

do Bonde


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br