Política

Postado dia 26/02/2015 às 19:08:18

Contra 'pacotaço', vereadores de Londrina posam ao lado de Richa

Os vereadores Gustavo Richa (PHS), Emanoel Gomes (PRB) e Jamil Janene (PP), que integram a chamada "Comissão Temporária Externa", criada pela Câmara de Vereadores em apoio ao movimento dos servidores públicos estaduais contra a tramitação do "pacotaço" do governo do Estado na Assembleia Legislativa, foram recebidos na noite de segunda-feira (23) pelo governador Beto Richa (PSDB). A reunião foi realizada no Palácio Iguaçu, em Curitiba. Uma foto do encontro, divulgada pelo Legislativo, mostra os três vereadores ao lado do governador. Dois dos parlamentares, Gustavo Richa, que é primo do tucano, e Emanoel Gomes, aparecem sorridentes na fotografia. Os vereadores teriam relatado ao governador, em nome do Legislativo Londrinense, a manifestação contrária dos servidores às propostas do Executivo Estadual.

"O governador garantiu que o chamado "pacotaço", que continha várias medidas administrativas, está retirado de pauta em definitivo e qualquer outro projeto só será apresentado após ampla discussão com os servidores. É bem provável que nos próximos dias, seja apresentado um projeto alternativo para recuperação das finanças do Estado, envolvendo atrativos para quitação de tributos", garantiu Gustavo Richa.

Na verdade, os contatos na capital do Estado começaram na manhã de segunda-feira. Recebidos pelo deputado estadual Tercílio Turini (PPS), os vereadores visitaram vários gabinetes no prédio da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) oportunidade em que entregaram, inclusive ao presidente da Alep, Ademar Traiano (PSDB) a "Carta de Londrina em Defesa dos Serviços e das Políticas Públicas do Paraná", documento assinado por 29 entidades durante reunião realizada no Legislativo Londrinense. A Comissão também se reuniu com lideranças do Sindicato dos Professores do Paraná (APP Sindicato) e diretores das secretarias de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia.

Mais apoio – Já as vereadoras Lenir de Assis (PT) e Elza Correia (PMDB), e o vereador Professor Rony (PTB), também viajaram para Curitiba última segunda-feira com recursos próprios, para apoiar o Fórum das Entidades Sindicais (FES) que mantém mobilização de professores da rede estadual na capital do Estado. Os parlamentares mantiveram ainda contatos com deputados estaduais, cobrando posicionamento favorável aos servidores estaduais.

 

do Bonde


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br