Norte do Paraná

Postado dia 27/02/2015 às 07:36:09

Reinaugurado o Santuário Santa Terezinha em Bandeirantes

Depois de um longo período fechado para reforma o Santuário Santa Terezinha do Menino Jesus e da Sagrada Face de Bandeirantes, com a presença de um grande numero de fiéis, foi reinaugurado na noite da última quarta-feira, 25/02.

A reinauguração foi realizada com a celebração de uma missa presidida pelo bispo diocesano Dom Antônio Bráz Benevente.

A reinauguração foi destaque da 2ª edição do jornal Operação Cidade, da rádio Cabiúna, de Bandeirantes, que contou com a participação do reitor do Santuário, padre Toninho, além dos padres Delcidio, Marquinhos e Celso Miqueli, e ainda o bispo Dom Antônio Bráz Benevente.

Histórico

A antiga Igreja Matriz, inaugurada em 16 de janeiro de 1951, veio a se tornar Santuário em 15 de dezembro de 2007, por decreto de Dom Fernando José Penteado.

A paroquia conta hoje com 13 comunidades espalhadas na zona rural e seis na zona urbana e mais quatro bairros onde não existem capelas com missas nas casas dos moradores.

Na paróquia de Santa Terezinha do Menino Jesus e da Sagrada Face existe o atendimento espiritual diário com grande afluxo do povo de Deus a procura dos sacramentos.

Atualmente, existem 18 pastorais e 15 movimentos implantados funcionando assiduamente, além de grupos de reflexão, santas missões populares e projetos sociais.

No dia primeiro de cada mês, o Santuário recebe peregrinos de diversos lugares, que vão saudar Santa Terezinha e encontrar Jesus no Sacramento da Eucaristia. A atividade começa às 18h, com terço, novena das rosas, testemunhos de milagres e missa das rosas.

da rádio Cabiúna AM, com foto de Marcos Arruda

 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br