Cornélio Procópio

Postado dia 27/02/2015 às 07:39:51

Com nova 'creche', Cornélio Procópio vai oferecer mais 100 vagas

A partir de reformas na antiga creche Anjo da Guarda, Cornélio Procópio vai oferecer mais 100 vagas com o novo Centro Municipal de Educação Infantil, que funcionará naquele local.

Segundo a secretária municipal de Educação, Leandra Aparecida de Rosis, o novo prédio reformado deve ser entregue a partir de 1º de abril.

Ela explica que a creche Anjos da Guarda já não mais atendia a exigências do Ministério da Educação (MEC), uma vez que tais estabelecimentos se destinam não apenas ao cuidar, e sim educar. Para tanto, haveria necessidade de contar com corpo pedagógico, coordenação, professores especializados em Educação Infantil, docentes com formação em Magistério, assim por diante.

Por isso, diante da nova realidade, a Secretaria Municipal de Educação de Cornélio Procópio firmou parceria com a Associação de Proteção à Maternidade e Infância (APMI), para incorporação por meio de regime de comodato, pelo prazo inicial de 10 anos, daquele prédio localizado na rua Nossa Senhora do Rocio, nº 1.045.

Enquanto segue a reforma da antiga creche Anjo da Guarda, seus 22 alunos foram transferidos para outros Centros de Educação Infantil mais próximos de suas casas. Após as obras de melhorias, o novo estabelecimento deve oferecer entre 70 e 100 vagas, comenta a secretária de Educação.

A professora Leandra de Rosis lembra também que, com a entrega do novo prédio, outras vagas devem ser ainda abertas justamente aquelas atualmente ocupadas pelas 22 crianças remanejadas da antiga creche Anjo da Guarda.

A secretária relata que, ao início do mandato do prefeito Frederico Carlos de Carvalho Alves (PSC), havia uma lista de espera por 350 vagas. Segundo ela, nos últimos dois anos foram outras 270 vagas nos vários CMEIs da cidade, das quais 150 somente com a inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil Dom Pedro Filipak. No entanto, há necessidade ainda de atendimento de mais 376 crianças.

Na avaliação da professora Leandra de Rosis, a expansão da Educação Infantil decorre do fato de que "tem vindo muitas pessoas morar aqui, trabalhar aqui. Isso eu considero um salto muito positivo. É sinal que a cidade está crescendo, e está ofertando para todo munícipe uma forma melhor de vida na nossa cidade".


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br