Assaí

Postado dia 28/02/2015 às 17:49:03

Professores fazem passeata e distribuem carta de esclarecimento

Alunos, professores, vereadores e pessoas da comunidade participaram de passeata pelo centro de Assaí, em defesa da educação pública e contra desmando do governo estadual. Do ato se juntaram também os vereadores Amarildo Aparecido Corrêa (PTB), Antônio Menegildo Gavião Manoel (PMDB) e Diego Viana (PROS).

Há três semanas professores da rede estadual estão em greve, ocasionado pela tentativa do governo Beto Richa de aprovação pela Assembleia Legislativa de uma série de medidas contrárias aos interesse do funcionalismo público. Devido à pressão popular. o governo acabou recuando.

À medida que também fazem manifesto na avenida Rio de Janeiro, professores distribuem nota de esclarecimento sobre cortes feitos pelo governo estadual que atingem também a comunidade escolar de Assaí:

A seguir a carta de esclarecimento sobre o movimento de greve nas escolas:

Caros pais, mães, estudantes e comunidade

Mais um ano se inicia e com ele o desejo de construir uma educação pública de qualidade que valoriza todos os profissionais. Motivados por esse ideal, a APP-Sindicato, juntamente com a categoria, decidiu pela greve, enquanto último recurso, diante do quadro colocado pelo Governo Estadual.

Nós, Professores e Servidores da educação, ensinamos conteúdos escolares e também formamos cidadãos. Assim, não poderíamos deixar de dar o exemplo de que cada cidadão tem que lutar pelos seus direitos, pois não queremos que nossos alunos e filhos de Assaí sejam pessoas que aceitam tudo e digam amém aos desmandos do poder.

Vale a pena ressaltar que estamos em greve porque acreditamos que "Educação é investimento", e este é o momento de manifestarmos, uma vez que estão tramitando projetos no Governo de corte na Educação e nos direitos adquiridos pelos servidores em 67 anos de lutas da categoria.

Alguns exemplos de cortes feitos aqui em Assaí:

- Cortes em número de turmas, resultando em salas de aulas superlotadas;

- Cortes em projetos e programas educacionais - Mais Educação, Hora Treinamento, Atividade Aprofundamento da Aprendizagem, além das salas de Apoio pedagógico de Matemática e Língua Portuguesa;

- Cortes de profissionais nos colégios; agentes educacionais, pedagogos e professores.

Certos de sua compreensão, agradecemos e nos colocamos à disposição para esclarecimentos.

Professores e servidores assaienses

Veja Fotos


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br