Assaí

Postado dia 02/03/2015 às 20:53:49

Vereadores de Assaí aprovam voto de apoio à luta dos professores

Professores da rede estadual de ensino compareceram à sessão especial da Câmara de Vereadores de Assaí, na noite desta segunda-feira (02). Na ocasião, integrantes do Poder Legislativo local haviam sugerido votos de repúdio contra atos do governo Beto Richa (PSDB). No entanto, após discussão sobre o assunto, a Câmara decidiu apoiar incondicionamente a luta dos professores e servidores estaduais.

Inicialmente houve quem sugerisse votos de repúdio contra a tentativa do Estado em "derrubar todas as conquistas históricas dos profissionais da educação nas últimas décadas". O texto inicial também citava que "repudiamos veementemente todas as medidas encaminhadas por Vossa Excelência, Governador do Estado do Paraná. Sr. Carlos Alberto Richa, à Assembleia Legislativa do Paraná"

Em outubro de 2014, a reeleição do governador Beto Richa teve o apoio de 77,66% dos votos válidos de Assaí, um dos maiores índices do Paraná. O candidato foi apoiado pela maioria dos vereadores e pelo prefeito Luiz Alberto Vicente, do PSDB, mesmo partido de Beto Richa.

A seguir a íntegra do voto de apoio proposto pela Câmara de Vereadores de Assaí:

Nós, vereadores da Câmara Municipal de Assaí – Estado do Paraná, através do presente e com base e fundamento no Inciso V e VII do art. 165, do Regimento Interno do Legislativo Assaiense, APOIAMOS INCONDICIONALMENTE A LUTA DOS PROFESSORES E DOS SERVIDORES que pertencem ao nosso Núcleo Regional de Educação, requerendo, pois, que Vossa Excelência, Governador do Estado do Paraná, Sr. Carlos Alberto Richa, mantenha todas as conquistas históricas dos profissionais da educação nas últimas décadas, expressas no plano de cargos e salários dos professores da educação básica, aprovado em 2004, e no plano de cargos e salários dos funcionários da educação básica, aprovado em 2008, tais como: progressões e promoções decorrentes da formação continuada.

Requerendo ainda que seja mantido o PDE – Plano de Desenvolvimento Educacional que possibilita a elevação para o nível III; O auxílio transporte vinculado ao salário; o quinquênio, ou seja, 5% a cada 05 (cinco) anos trabalhados; e o abono permanência, assim como manter o fundo previdenciário da forma em que se encontra para fins de assegurar o futuro dos Educadores e Servidores do Estado, haja vista ser um direito adquirido.

Ressaltamos ainda que a Luta dos professores é para assegurar uma educação de qualidade para mais de 900 (novecentos) mil alunos e ainda a manutenção dos direitos de aproximadamente 70 (setenta) mil profissionais da área da educação do nosso Estado.

Por isso, através do presente demonstramos nosso APOIO INCONDICIONAL quanto à Luta incansável dos Professores e Servidores pelos seus direitos que se instaurou no Estado no início do período letivo de 2015.

 

Nestes termos,

Pede e espera

DEFERIMENTO

 

Sala das Sessões, em 02 de março de 2015 

 

Amarildo Aparecido Correia - presidente da Câmara

Sílvio Carlos Guaguini

Waldenei Simões

Vanderlei Rodrigues dos Santos

Flávio José de Amorim

Antônio Menegildo Gavião Manoel

Diego Viana

Cleyton Clyver Cruz

Henrique Yoshio Sato

Veja Fotos


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br