Política

Postado dia 02/03/2015 às 21:59:20

Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher realiza primeira reunião

A deputada Maria Victória (PP), integrante da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa participou nesta segunda-feira (02) da primeira reunião da Comissão, que foi presidida pela deputada Mara Lima (PSDB).

Durante o encontro, foi discutida a programação para as comemorações do Dia Internacional da Mulher, que será celebrado no dia 9 às 14h30 durante a sessão plenária. “Nosso papel é valorizar o trabalho das mulheres, para que os nossos direitos de igualdade sejam respeitados”, disse Maria Victória.

Durante a solenidade, serão homenageadas mulheres de destaque em suas áreas.

Semana Maria da Penha

A deputada Maria Victória apresentou na Assembleia Legislativa projeto de lei que institui nas escolas estaduais do Paraná a “Semana Estadual Maria da Penha”.

Segundo o projeto, no mês de março de cada ano, serão realizadas atividades nos colégios estaduais com o objetivo de instruir os alunos sobre a Lei Maria da Penha, que criminaliza e pune atos de violência contra a mulher, estimular reflexões contra atos de violência e também conscientizar a comunidade escolar sobre a importância do respeito aos direitos humanos. “O foco desse projeto é criar uma nova cultura nos jovens e pautar as discussões pela igualdade entre os gêneros”, explicou.

O projeto será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na sessão desta terça-feira.

 

Desafios da educação

A deputada estadual Maria Victória (PP), participa nesta semana, entre os dias 4 e 7, de uma discussão sobre educação promovida pela Fundação Lemann e a Universidade de Yale, dos Estados Unidos. No encontro “Liderando Reformas Educacionais: desafios e oportunidades para os próximos quatro anos” serão debatidos meios de desenvolver políticas educacionais, como a formação de professores, reforma curricular e inovação em sala de aula. O evento reunirá políticos, secretários de educação, representantes do Governo Federal e profissionais da área.

As viagens não irão gerar despesas ao Poder Público. Para o evento na Universidade de Yale as despesas serão custeadas pela Fundação Lemann.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br