Notícias

Postado dia 03/03/2015 às 09:10:23

Menino passa em 1º lugar em escola federal estudando com livros de lixão

Uma daquelas histórias de um brasileiro que venceu apesar de todas as dificuldades. Um adolescente, filho de um pasteleiro e de uma catadora de lixo, passou em primeiro lugar para uma escola federal de tecnologia, no Rio Grande do Norte. Desde pequeno, Thompson, de 15 anos, estudou usando livros que a mãe trazia do lixão.

Em um bairro da periferia de Natal os índices de criminalidade são altos. Falta saneamento básico e boas condições de moradia. Mas dessa comunidade saiu a melhor nota do exame de seleção para o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte.

A mente brilhante é de Thompson Vitor Marinho, de apenas 15 anos. “Eu estudo porque é uma forma de me alimentar de conhecimento”, conta.

A casa alugada de seis cômodos é dividida com sete pessoas. É apertado, mas sempre tem lugar para mais um livro. Ele e os irmãos estudam onde podem.

“Eu trabalhava no lixo, na reciclagem de lixo. Eu juntava os livros do povo que jogava, que é o rico, e trazia para os meus filhos. Eles com um ano, eu colocava no chão e dava o resto das coleções que eu achava, os livros bonitinhos e colocava eles para estudar”, conta Rosângela Marinho.

Estudando nos livros trazidos do lixo, Thompson fez 895 pontos de um total de mil. Passou para o curso de Multimídia, mas com a nota podia ter entrado em qualquer um.

“Apesar de todas as dificuldades, todas as tentações, das drogas, eu me sobressaí para realizar meu sonho”, comemora o menino.

Passo a passo, Thompson vai realizando os seus sonhos. Chegou a hora de fazer a matrícula no curso de Multimídia na escola onde ele sempre sonhou estudar.

A matrícula foi acompanhada de perto por uma segunda mãe: Ana Lucia é professora de matemática dele desde o sexto ano do Ensino Fundamental. “A melhor coisa para o professor é esse resultado positivo”, afirma.

“Te amo, Thompson. Deus vai te abençoar e você vai ser um grande homem na sua vida”, diz a mãe, emocionada.

do Bom Dia Brasil


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br