Cornélio Procópio

Postado dia 03/03/2015 às 20:09:46

Para diretor, avanço no Turismo depende ainda de lei da Câmara

Principais realizações na área de Turismo em Cornélio Procópio precisa ainda de aprovação de uma lei pela Câmara de Vereadores. A avaliação é do diretor municipal de Turismo, Márcio Montanha Amaral.

Segundo ele, "tem muitos recursos para trazer, mas tudo ainda carece de passar pela Câmara de Vereadores". 

Montanha ressalta que, como atrativo turístico, Cornélio Procópio conta com o Cristo Redentor, a maior estatua sacra de bronze da América Latina, o bosque, a mata São Francisco e um dos maiores hotél resort  do Brasil, o Aguativa.

O diretor relata que o município acabou de implantar a rota do turismo religioso, "que, por si só, traz gente para a cidade". Próximo passo será a implantação do turismo de aventura, o rural e o de eventos.

"Então tem várias frentes", comenta o diretor. Ele também cita que a administração municipal está catalogando praças de monumentos em Cornélio Procópio. Montanha cita também a necessidade de reforma de alguns espaços, como a praça que homenageia a cultura do café, o mirante localizado na antiga rodoviária.

O diretor salienta ainda que "nos próximos dias, deve subir pra Câmara (de Vereadores) a lei; Cornélio Procópio vai começar a ter notoriedade para poder trazer gente de fora para praticar o turismo".

Ele espera que, com o novo marco legal, a administração municipal terá condições de implementar ações voltadas ao Museu de História Natural, assim como desenvolver projeto do trem de passageiro aproveitando a malha entre Ibiporã e Jacarezinho.

Outro projeto de Cornélio Procópio é a implantação de ônibus double decker (sob inspiração dos veículos da Inglaterra) em uma linha interligando os principais pontos turísticos da cidade.

Conforme o diretor municipal, "não temos ainda essa lei divulgada ou esse plano divulgado, porque carece, como te disse, que a gente possa aí passar pela Câmara de Vereadores primeiro".


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br