Policia

Postado dia 03/03/2015 às 20:33:31

Morre o cantor sertanejo José Rico, aos 68 anos

O cantor sertanejo José Rico, 68 anos, que fazia dupla com Milionário, morreu nesta terça-feira, em Americana, no interior de São Paulo. A informação foi divulgada pela assessoria de impressa da dupla. Segundo a página da dupla no Facebook, o cantor foi internado nesta manhã com problemas cardíacos e nos rins e não resistiu.

Rico nasceu José Alves dos Santos, em São José do Belmonte, Pernambuco, mas foi criado em Terra Rica, no Paraná. Ele formou dupla com Romeu Januário de Matos, o Milionário, na década de 1960. Antes de virar cantor, ele sonhou com a carreira de jogador de futebol e nas últimas eleições se candidatou ao cargo de deputado federal em Goiás, pelo PMDB, mas não se elegeu. 

O primeiro disco da dupla foi lançado em 1973. As boas vendas garantiram ao trabalho homônimo um Volume 2 apenas dois anos depois. Destes trabalhos são musicas como Coração de Pedra, Ilusão Perdida e Dê Amor Para Quem Te Ama. Durante a década de 1970, os sertanejos lançaram um disco por ano e consagraram seu principal hit em 77: a canção Estrada da Vida, que mais tarde deu origem ao roteiro do filme de mesmo nome, dirigido por Nelson Pereira dos Santos, em 1980.

O chapelão, a camisa aberta e as correntes de ouro marcaram o estilo ostentação dos cantores, que passaram um período separados entre 1991 e 94. O retorno foi marcado pelo lançamento do 21º disco da carreira, o primeiro em formato de CD, Nasci Para Te Amar. A dupla permanecia junta até os dias de hoje e lançou, em 2009, o álbum Atravessando Gerações.

da VEJA


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br