Política

Postado dia 03/03/2015 às 23:05:28

Requião cobra votação de projeto que proíbe doação de empresas a políticos

O senador Roberto Requião (PMDB-PR) defendeu, no início da sessão desta terça-feira (3), a votação do Projeto de Lei do Senado (PLS) 60/2012, que proíbe doações de empresas em dinheiro, ou por meio de publicidade, a candidatos e partidos políticos. Requião é autor do substitutivo à proposta original, da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM).


Requião lembrou que o texto foi aprovado em abril do ano passado na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) por unanimidade e em decisão terminativa. Um recurso, porém, levou o projeto para ser apreciado pelo Plenário do Senado antes de seguir para a Câmara dos Deputados. A matéria aguarda inclusão na ordem do dia há quase um ano e, assim, nunca foi votada. O senador disse que tem visto pela imprensa que a Mesa do Senado está “interessadíssima em discutir a reforma eleitoral”.


— Esse é o projeto fundamental da reforma eleitoral, pois dá sentido aos clamores da população. O financiamento de pessoa jurídica para campanha é o que tem originado toda a corrupção que se levanta no Brasil hoje — afirmou o senador.


Requião pediu o compromisso da Mesa para que o projeto seja lido e incluído na ordem do dia desta terça. Segundo o senador, o debate sobre a matéria não pode ser negado ao Plenário.


O senador Humberto Costa (PT-PE), que presidia a sessão, disse entender a demanda do colega e prometeu levar o assunto para a reunião de líderes, prevista para ocorrer ainda durante a tarde. A reforma política é um dos assuntos que devem ser tratados na reunião.


— Terei o maior prazer em ser porta-voz da reclamação de vossa excelência para que esta matéria seja votada — prometeu Humberto


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br