Policia

Postado dia 05/03/2015 às 13:59:30

Bandidos fazem reféns em tentativa de assalto a banco em Londrina

Bandidos tentaram assaltar uma agência bancária do Itaú, localizada na rua Guaporé, no centro de Londrina, na manhã desta quinta-feira (5). O crime terminou cerca de 40 minutos depois, com a intervenção da Polícia Militar. Três ladrões foram presos e 30 reféns - entre funcionários e clientes - liberados.

A ação começou por volta das 9h. Informações preliminares de testemunhas apontam que um dos bandidos já conhecia a gerente do banco e a abordou na saída de uma farmácia. Enquanto isso, no interior da agência, outro suspeito - vestido de calça e camisa social - se passava por bancário e orientava os clientes do autoatendimento a entrar na agência, alegando que os caixas eletrônicos não estavam funcionando. O objetivo, segundo a PM, era conseguir o maior número de reféns.

Depois de render a gerente e outros funcionários, o bando sinalizou para os vigias e os obrigou a abrir as portas. A situação tensa foi registrada pelas câmeras de vigilância. Os ladrões espirraram spray de tinta nas lentes dos equipamentos para impedir a gravação do crime.

Ao serem avisados pela empresa de monitoramento, os policiais se deslocaram até o banco e interditaram ruas próximas. O isolamento do local contou com a participação de vários policiais militares, inclusive, do Batalhão de Choque, além de atiradores.

A negociação foi conduzida por um policial do Choque. Os bandidos pediram a presença da imprensa televisiva como condição para a rendição. Cerca de 30 minutos depois, os três assaltantes abriram a porta da agência e se entregaram. Com eles, havia duas armas de fogo e uma faca. A Polícia vai investigar se há mais envolvidos no crime.

Segundo o capitão Ricardo Eguedis, porta-voz da PM, a negociação de sucesso terminou de forma tranquila, sem registro de feridos. O Siate prestou atendimento emergencial aos reféns, mas não houve necessidade de encaminhamento e todos foram liberados.

(Com informações do repórter Celso Felizardo, da Folha de Londrina).


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br