Cidades em Destaque

Postado dia 06/03/2015 às 07:01:57

Maringá busca integrar Projeto Aeronáutico, Trem Pé Vermelho e Cidade Industrial

Na manhã desta quinta-feira, 05, o secretário do Desenvolvimento Urbano (SEDU), Ratinho Junior, recebeu o prefeito Roberto Puppin, para apresentação do Projeto Aeronáutico de Maringá. Já, com um folheto onde se lê, “uma Cidade Planejada para o Sucesso”, Puppin traça objetivos, diretrizes e estratégias para Maringá até 2030.

Ratinho Junior reconhece que Maringá é um município de referência. “As seguidas gestões públicas afinadas com as prioridades da cidade e o fortalecimento de uma cultura empresarial, com visão de responsabilidade social, ajudaram a alavancar o forte e harmônico desenvolvimento do município”, avaliou. O prefeito concorda. Puppin disse que todos os empresários, macro e micro, participam e respondem aos desafios que a cidade apresenta. “Maringá é uma cidade que planeja cada um de seus passos. Os maringaenses mostram a direção e o trabalho se realiza”, explica.

Acompanhado do secretário municipal Coordenador do Pró-Cidades, Leopoldo Fiewski, o prefeito de Maringá discorreu sobre o Plano Maringá 2030, um processo de planejamento estratégico feito em parceria entre prefeitura e sociedade organizada. “O Polo Aeronáutico faz parte desta estratégia que vai trazer benefícios a longo prazo para toda a sociedade”, explica.

Entre as muitas ações para consolidar o Polo Aeronáutico está a compra dos direitos de realização da Feira Internacional de Aviação EAB Air Show por 24 anos. A primeira Feira, já realizada, reuniu 37 mil visitantes, 97 expositores de 168 empresas de 17 países, mais 147 aeronaves à venda. Foram recebidas 781 aeronaves visitantes. “Tudo isto possibilitou a ocupação de 90% dos hotéis, além de mídia em diversos veículos especializados”, resumiu.

Fiewski destacou os investimentos voltados à indústria aeronáutica, engenharia, serviços, fabricação e manutenção de aeronaves. O Governo do Paraná garantiu a captação de recursos do Governo Federal para a infraestrutura aeroportuária. Do início das atividades do Aeroporto Regional de Maringá – Aeroporto Sílvio Name Júnior -, Empresa Municipal, já tem um fluxo de 831 mil passageiros, em 2014.

De acordo com o prefeito de Maringá, a meta é chegar a um aumento da pista para 2.380 metros; a construção de uma taxiway de 1.500 metros; ampliação do Terminal de Passageiros; novo pátio e a instalação de Sistema de Pousos por ILS.

Além da integração do aeroporto com o Trem Pé Vermelho, Terminal Multimodal e a Cidade Industrial. E, ainda, em uma área de 1 milhão de m2, já comprada, mais 7 milhões de m2, já reservados, o Polo Aeronáutico terá a instalação de mais 200 empresas, com acesso facilitado à rodovia, à pista do aeroporto, pavilhão de exposições e Centro de Convenções. “Todas as atividades estarão integradas”, diz Puppin. O investimento total será de R$ 34 milhões.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br