Cornélio Procópio

Postado dia 09/03/2015 às 17:02:37

Obra de creches está parada, e falta cobertura em posto de saúde

"O município está num caos; pode ver várias obras paradas ou então com cronograma atrasado".

A avaliação é do vereador Rafael Haddad Manfio (PDT), que se mostra bastante preocupado com a situação de duas creches em construção em Cornélio Procópio. Ele cita também a situação da avenida da Integração, devido à falta de repasse do governo estadual.

Conforme seu relato, o atraso das duas super creches se deve à construtora responsável pela obra. Nesse caso o repasse do governo estadual se encontra em situação regular. Por isso, o vereador defende que se a construtora não tem condições de cumprir o cronograma, deve o município retomar o empreendimento, romper o contrato e realizar nova licitação.

Rafael Haddad lembra que, sem os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIS), as chamadas creches, fica prejudicado o ensino daquelas crianças. Há pelo menos 350 alunos à espera por vaga em creches em Cornélio Procópio.

O vereador também lembra que a obra da creche do conjunto Marta Dequech ficou paralisada por  10 meses. Tal atraso foi constatado a partir de dados do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Além de obras em atraso, o edil Rafael Haddad ainda cobra a implantação de cobertura e banco para pacientes que vão de madrugada em busca de consulta no posto de saúde do Jardim Progresso.

Segundo o médico veterinário e vereador, os pacientes estão "expostos a intempéries, chuva ou vento, sendo que o município teria que garantir para essa pessoa que está chegando mais cedo já para uma consulta o mínimo de conforto possível.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br