Política

Postado dia 12/03/2015 às 01:30:29

Pesquisa aponta Ratinho Jr na frente na disputa em Curitiba

Levantamento da Paraná Pesquisas divulgado ontem aponta que o secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano, Ratinho Júnior (PSC) lidera as intenções de voto para a prefeitura de Curitiba, com 26,4% da preferência do eleitorado, contra 12,7% do atual prefeito, Gustavo Fruet (PDT). O deputado estadual Maurício Requião Filho (PMDB) teria 11%, seguido do secretário de Estado da Segurança, Fernando Francischini (SD), com 9,2% e pelo ex-prefeito Luciano Ducci, com 8,3%. O deputado estadual Ney Leprevost (PSD) tem 5,6% e o deputado federal Rubens Bueno (PPS), 5,2%, seguidos do deputado estadual Tadeu Veneri (PT), com 3,8%. O deputado federal e ex-presidente da Assembleia Legislativa, Valdir Rossoni (PSDB), foi citado por 0,5% dos entrevistados.

Cenário 2

No segundo cenário pesquisado, sem Ratinho Jr na disputa, Fruet aparece com 15%, Requião Filho com 14,7%; Francischini com 14,4% e Ducci om 12,5%. Rubens Bueno teria 8,5%, seguido de Leprevost, com 7,2%; Veneri com 4,5% e Rossoni com 0,9%. O levantamento foi realizado entre 3 e 7 de março e entrevistou 819 pessoas maiores de 16 anos. A margem de erro é de 3,5% e o grau estimado de confiança, 95%.

Sem comentários

Fruet não quis comentar os resultados. Na Câmara Municipal, vereadores analisaram os números de acordo com suas posições em relação ao prefeito. Chico do Uberaba (PMN) afirmou que Fruet “está despencando” e citou o desempenho de Ratinho Jr. O líder do prefeito, Paulo Salamuni (PV), lembrou que na pesquisa espontânea o pedetista lidera, com 4,3% contra 3,4% de Ratinho Jr.
Pier Petruzziello (PTB) comentou que, apesar de também notar dificuldades na administração municipal, “Fruet tem uma conduta ilibada”, e “no meio de todos esses escândalos, não tem risco antiético na sua conduta”. Valdemir Soares (PRB), afirmou “não dar para jogar a ineficiência da gestão na conta do bom caráter do Gustavo Fruet. Bom caráter é obrigação”, disse.

do Paraná Online


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2021 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br