Cidades em Destaque

Postado dia 12/03/2015 às 01:58:33

Maringá é o melhor município do Paraná para criar filhos

Um ranking elaborado pela empresa Delta Economics & Finance com exclusividade para o site Exame.com, coloca Maringá como o melhor município do Paraná e um dos melhores do Brasil para criar filhos. O levantamento realizado entre os municípios com mais de 260 mil habitantes classifica Maringá na oitava colocação no país.

No estudo, foram consideradas 48 variáveis que medem as condições que cada cidade oferece para o desenvolvimento de uma criança ou adolescnte, como infraestrutura de saúde, taxas de longevidade, educação e segurança pública. A lista é liderada por Florianópolis (SC), seguida por Santos (SP), Vitória (ES), Blumenau (SC), Santo André (SP), Jundiaí (SP) e Bauru (SP).

Entre as localidades paranaenses, Curitiba aparece em 10º lugar no ranking, Londrina em 27º, Cascavel em 32º, Ponta Grossa em 51º, São José dos Pinhais em 59º e Foz do Iguaçu em 65º. "Colhemos o resultado de um investimento pensando na qualidade de vida de toda população, priorizando nossas crianças através de uma educação pública de qualidade e focada no futuro", afirma o prefeito Roberto Pupin (PP).

Está é a quarta reportagem do Grupo Exame citando Maringá. Durante o ano de 2013, a revista Exame publicou três matérias sobre a Cidade Cancão, destacando a parceria entre o poder público e iniciativa privada no controle dos gastos e no combate ao desvio de recursos públicos, apresentando o plano Maringá 2020 do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem) na reportagem "Boas ideias para os prefeitos", e mostrando Maringá como referência na geração de emprego no Brasil.

de O Diário


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br