Norte do Paraná

Postado dia 24/03/2015 às 00:30:56

Comissão deve convocar 7 vereadores suplentes em Jataizinho

Representação feita pelo vereador Jorge dos Santos Pereira (PPS) contra o edil Fábio de Morais Polônia (PMN) será lida na próxima segunda-feira, 30 de março, durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Jataizinho.

Até lá a assessoria jurídica deve elaborar parecer sobre o caso, comenta o presidente Maurílio Martielho (PSD), o Bidú.

Jorge dos Santos resolveu acionar Fábio de Morais por quebra de decoro parlamentar, que pode resultar em perda de mandato, diante de denúncias de que ele, outros quatro vereadores e o prefeito Elio Batista da Silva (PDT) teriam mensalmente recebido repasse de dinheiro público do hospital que mantém contrato com o município de Jataizinho.

As declarações foram feitas por Fábio de Morais ao vereador Alex Antônio Gomes de Faria (PRB), durante conversas por meio da rede social, entre fevereiro e abril de 2014. Inclusive diante daquelas informações, os vereadores Alex Faria e Maurílio Martielho denunciaram o caso ao Ministério Público do Estado do Paraná e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em agosto de 2014.

Nessa segunda-feira (23), o presidente Martielho revelou que, por ocasião da abertura da investigação proposta por Jorge dos Santos Pereira, deve haver o afastamento e convocação de sete suplentes.

Devido ao interesse na causa ou citação de seus nomes como possíveis beneficiados pelo repasse de dinheiro público feito pelo Hospital São Camilo, seriam convocados suplentes dos vereadores Alex Antônio Gomes de Faria (PRB), Adilson Gonçalves da Silva, o Dil (PDT), Anilton Murari (PTC), Cícero Aparecido Guimarães (PDT), o Gordo Fábio de Morais Polônia (PMN), Jorge dos Santos Pereira (PPS) e Laércio Fernandes Quitério (PTB).

Dos atuais nove vereadores, para apreciar a representação feita por Jorge dos Santos Pereira, sobrariam então apenas o presidente Maurílio Martielho (PSD) e o vice-presidente Clóvis da Silva Cordeiro (PTB), que se somariam aos 7 suplentes a ser convocados.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br