Política

Postado dia 25/03/2015 às 04:13:13

Romanelli critica ação do PT contra aumento do IPVA

O líder do governo na Assembleia, deputado Luiz Claudio Romanelli (PMDB), criticou a iniciativa do presidente nacional do PT, Rui Falcão, que anunciou a intenção de entrar com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) contra o aumento de 40% na alíquota do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) no Paraná.

A ação se baseia no argumento de que o governo do Estado não poderia ter mudado o fato gerador do imposto de janeiro para abril deste ano.

“Imagine se fizéssemos o mesmo toda vez que se discutir a governabilidade da presidente Dilma”, disse Romanelli, para quem Rui Falcão e o PT estão violando o princípio federativo ao querer retirar recursos da saúde, da educação e dos municípios do Estado, vez que os recursos do IPVA são destinados a estes serviços e são necessários no momento de crise econômica que o país vive. 

O curioso é que o líder da bancada do PMDB – partido de Romanelli – deputado Nereu Moura, também está preparando uma ação contra o aumento do IPVA, que ele pretende encaminhar à Justiça Estadual. E também vai sugerir que a direção nacional do PMDB faça o mesmo, junto ao Supremo Tribunal Federal. A atitude revela o grau de divisão existente no partido, já que enquanto Romanelli lidera a base governista, Moura – seu companheiro de legenda – tem sido uma das principais vozes de oposição na Assembleia


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br