Política

Postado dia 26/03/2015 às 00:48:53

Maria Victória defende incentivo à atração de parques temáticos e hotéis

O presidente da Paraná Turismo, Manoel Jacó Garcia Gimenes, participou da reunião da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa, na terça-feira (25), onde expôs as ações que a Secretaria de Estado do Esporte e Turismo pretende realizar nos próximos anos.

Para Gimenes, o momento é propício para o turismo interno, devido à alta do dólar. Ele crê na necessidade do mercado do turismo ser visto como uma atividade empresarial e, para que o setor se desenvolva ainda mais no estado, uma lei que conceda benefícios para atração de novos investimentos seria necessária.

A deputada Maria Victória (PP), integrante da Comissão, falou que o fato de as profissões ligadas à hotelaria e ao turismo não serem regulamentadas prejudica o setor. Segundo ela, esse é um assunto a ser discutido pela comissão em reuniões futuras. Em relação à atração de novos investimentos, a deputada recomendou que a Secretaria elabore um projeto nos moldes do ‘Paraná Competitivo’, criado para atração de indústrias e geração de empregos. “Em quatro anos, foram R$ 35 bilhões de investimentos e mais de 180 mil novos empregos no estado. Fazendo um programa parecido para dar incentivo aos empresários de parques temáticos e hotéis, vamos alavancar ainda mais o turismo do Paraná”, disse ela.

Maria Victória agradeceu a presença do presidente da Paraná Turismo, ressaltando que presenças de conhecedores na área são fundamentais para contribuir para que a Comissão possa fazer um bom trabalho.



Reuniões

A deputada também participou de reuniões das comissões de Direitos Humanos, Educação e de Revisão do Regimento Interno.

A Comissão de Direitos Humanos decidiu visitar as penitenciárias de Sarandi e Guarapuava, onde estariam ocorrendo vários casos de tuberculose. As datas das visitas serão marcadas nos próximos dias.

Já a Comissão de Educação vai elaborar um calendário para que sejam visitados todos os Núcleos Regionais de Educação para ver as demandas de cada região.

Pela Comissão de Revisão do Regimento Interno foram analisados os artigos que dizem respeito à tramitação das leis orçamentárias na Assembleia. Na próxima reunião da Comissão serão votados os pontos discutidos e que sofrerão alterações.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br