Norte do Paraná

Postado dia 28/03/2015 às 10:33:04

Santo Antônio do Paraíso constroi 70 casas e inaugura creche

O presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Abelardo Lupion, recebeu o prefeito de Santo Antônio do Paraíso, Devanir Martinelli. Durante a reunião foram debatidos detalhes para a viabilização de dois projetos: a construção de 50 casas com recursos do Fundo de Desenvolvimento Social (FDS) e de 20 unidades do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).

No momento. 47 moradias estão em obras no município através de uma parceria do Governo do Paraná, governo federal e município no programa Minha Casa Minha Vida. O empreendimento está recebendo cerca de R$ 2 milhões de investimentos em recursos do Fundo de Trabalho do Tempo de Serviço (FGTS).

Nova creche


Durante solenidade na tarde de sexta-feira (27), com a presença do deputado federal Alex Canziani (PTB), houve a inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil Rosa Zaninetti Landgraf, localizado na rua Jaime Canet, em Santo Antônio do Paraíso.

Na avaliação do deputado Alex Canziani, o novo prédio se trata de "um espaço adequado, bonito e pronto para atender as nossa crianças. Mas não basta um espaço somente; o mais importante são as pessoas que estarão aqui para poder tratar com tanto carinho as nossas crianças”.

O prefeito Devanir Martinelli relatou que, além daquela creche, o município estava inaugurando as novas instalações da Apae, "que a partir deste momento deixa de pagar um salário mínimo de aluguel e vai usar aquele dinheiro em prol das crianças que necessitam do ensino e daquele ambiente”. Ele também comentou sobre a nova unidade básica de saúde (UBS), com obras em andamento.

A partir de segunda-feira  (30), começa a distribuição de o kit escolar com a bolsa da criança, nome do CMEI e brasão do município. 

O prefeito de São Sebastião da Amoreira, Luiz Fernandes (PR), também participou da solenidade.

Veja Fotos


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br