Norte do Paraná

Postado dia 29/03/2015 às 14:15:40

Conversa cita compra de vereadores de Jataizinho e de decisão judicial

Para alguns, aquela conversa por meio da rede social é forjada, decorrente de alguma invasão à conta alheia no Facebook. Também quem foi citado no diálogo pretende acionar na Justiça o acusador.

E continua então a polêmica na cidade de Jataizinho, no norte do Paraná, envolvendo suposto diálogo travado entre os vereadores Alex Antônio Gomes de Faria (PRB)  e Fábio de Morais Polônia (PMN).

Conforme documento ao qual o site Revelia teve acesso, o vereador Fábio de Morais relata, em 11 de fevereiro de 2014, sobre ajuda feita pelo ex-prefeito Vilson Fernandes, o Vilsinho, no valor de R$ 15 mil. O dinheiro repassado teria servido para que Fabinho pagasse suas contas e quitasse dívida com o vereador Maurílio Martielho, o Bidu.

No relato feito por Fabinho, "o Vilsinho me arrumo 5 mil e conseguiu 5 mil com o Simão e 5 mil com o Dr. Hélio da Econorte. Peguei na sexta-feira". Aquela conversa teria acontecido em 11 de fevereiro de 2014 (terça-feira), então a mencionada sexta-feira seria 7 de fevereiro.

Fabinho também relata que "você (Alex Faria) pisou na bola, contou pro Bidú que eu ganhei 15 mil reais do Vilsinho para ficar do lado dele e votar nas comissões dele e aprovar as contas de 2010 e 2012"

Ele também comenta que desejava cassar o mandato do vereador Maurílio Martiellho, o Bidú, a pedido do ex-prefeito Vilson Fernandes. Conforme a conversa na rede social, Fabinho ainda apresenta proposta para Alex Faria, nos seguintes termos: "Você me arruma o mesmo valor que o Vilsinho arrumou 15 mil. Você me dá 7.500 e depois da eleição da presidência (da Câmara) mais 7.500".

Em resposta o vereador Alex Faria respondeu que "eu não faço política suja, e digo mais, vc já votou em mim uma vez e nunca me pediu nada e agora me pedir dinheiro pra votar de novo? Jamais eu faria isso".

As declarações fazem parte de suposta conversa que chegou à imprensa no fim de semana passada, envolvendo possível rateio entre o prefeito Élio Batista da Silva (PDT) e vereadores de Jataizinho de parte do dinheiro público destinado ao hospital daquela localidade. Após citação de seu nome, o vereador Jorge dos Santos Pereira (PPS) protocolou na Câmara Municipal pedido de cassação do mandato de Fábio de Morais Polônia por quebra de decoro parlamentar.

Conforme reprodução do diálogo travado por meio da rede social ao qual o site Revelia teve acesso, Fábio de Morais relata que Alex Farias poderia ter problemas por fazer parte da bancada de oposição. Inclusive ele teria citado que "o Visinho tem esquema dentro dos tribunais em Curitiba por causa dos deputados dele. Ele mesmo disse isso. Ele falou que vai faze de tudo pro Amaral reprovar tuas contas da Câmara".

Naquele caso, Fabinho fazia menção ao conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, que é pai do deputado Tiago Amaral (PSB).

Pelo menos até dezembro de 2013, o ex-prefeito Vilson Fernandes estava inelegível, de acordo com certidão do Fórum Eleitoral da Comarca de Ibiporã.

No entanto, de acordo com declarações de 26 de fevereiro de 2014 atribuídas ao vereador Fábio de Morais, "ele (Vilsinho) disse que ele vai reverte tudo e vai ser prefeito de novo [...] Ele disse que tem pexada em Curitiba e rotou grosso, disse que tiraro o Dil e ele foi em Curitiba feis os acertos e o Dil voltou".

A pessoa mencionada naquela conversa se refere ao vereador Adilson Gonçalves Silva (PDT), o Dil, que foi cassado em 11 de abril de 2013 pela Câmara Municipal, diante da denúncia de que teria ocupado irregularmente cargo público entre o período de sua diplomação e data de encerramento do mandato anterior, durante 14 dias.

Ele votou ao cargo no final de maio de 2013, em função de medida liminar concedida pelo desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), o relator Nilson Mizuta.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

 

PARA SABER MAIS:

Prefeito diz que denúncia é "armação" da oposição em Jataizinho

Vereador Fábio Morais se defende de acusações em Jataizinho; veja o vídeo

Continua polêmica sobre suposta propina em Jataizinho; veja o vídeo


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br