Norte do Paraná

Postado dia 30/03/2015 às 15:15:31

Famílias de vereador e de servidora mandam em Santa Cecília do Pavão

Familiares do vereador Gleisson José Gonçalves (PSDB) e da servidora pública Cristiane Cavassane Kumata exercem grande influência na administração municipal de Santa Cecília do Pavão.

Mãe do vereador Gleison, a ceciliense Irene Bueno Gonçalves havia sido nomeada secretária municipal de Infância, Juventude e Melhor Idade, em 02 de janeiro de 2013. No cargo até dezembro de 2013, ela foi afastada devido à prática de nepotismo após denúncia feita pelo vereador Bruno Gaviolli Cestari.

Naquele período, Irene Bueno atuava como diretora do Centro Infantil Policena de Mello. Em seu lugar acabou assumindo Paula Alexandra Gonçalves Cezar, que é irmã do vereador Gleison e filha de Irene Bueno. No entanto, Irene Bueno continua ainda "dando as ordens" naquela creche, mesmo oficialmente trabalhando por lá como "voluntária".

Poder em família

Em 2 de janeiro de 2013, o prefeito José Sérgio Juventino (PPS), o Padre Zezinho, nomeou Cristiane Cavassane Kumata como secretária municipal de Emprego, Planejamento e Comunicação Social.

Em fevereiro de 2013, o esposo de Cristiane, Cleiton Cezar de Almeida, estabeleceu contrato com o município de Santa Cecília do Pavão, no valor de R$ 54.750,00, referente à "contratação de empresa para aquisição de materiais de construção para manutenção, reforma e ampliação de prédios públicos".

Ainda em janeiro de 2013, o ceciliense Juarez Elias de Almeida (que é pai de Cleiton Cezar e sogro de Cristiane Cavassane) havia sido nomeado secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente. Ele seguiu até dezembro de 2013. A exoneração resulta também de caso de nepotismo conforme denúncia feita pelo vereador Bruno Gavioli ao Ministério Público em São Jerônimo da Serra.

Em Santa Cecília do Pavão, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) tem Daniely Cavassane Rodrigues como diretora presidente. Ela é prima da servidora pública Cristiane Cavassane Kumata.

Cristiane também tem outra pessoa próxima sua a fazer parte dos quadros da prefeitura, o futuro cunhado, Anselmo Maximo, que atua como contador lotado em cargo comissionado.

Mesmo previsto em lei, o Portal da Transparência não funciona em Santa Cecília do Pavão. No entanto, nos próximos dias uma série de irregularidades envolvendo aquele município deve vir a público.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br