Cornélio Procópio

Postado dia 31/03/2015 às 01:00:41

Pressão do Sindicato de Cornélio garante atendimento da Caixa em Andirá

Após 18 anos do encerramento de suas atividades em Andirá, a Caixa Econômica Federal voltou a operar na cidade no dia 17 de março, atendendo à antiga reivindicação do Sindicato de Cornélio Procópio e da população, que neste tempo todo ficou sem os serviços prestados por este importante banco público do país.

Divonzir Lemos Carneiro, presidente do Sindicato de Cornélio Procópio, lembra que o fechamento da unidade em Andirá ocorreu durante um dos processos de reestruturação realizados no governo do então presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), quando também foram realizadas transferências compulsórias de funcionários e lançados planos de demissões “incentivadas”.

“Aquela foi a época do caos no país, em especial no sistema financeiro, com a incorporação de diversos bancos privados pelos grandes Bradesco e Itaú, além das privatizações dos bancos estaduais, a exemplo do Banestado, Banespa e diversos outros que foram dados de mão beijada para os tubarões do mercado”, recorda.

Segundo Divonzir, as cobranças feitas pelo Sindicato à Superintendência da Caixa para o retorno do atendimento à população de Andirá começaram logo após o fechamento da agência. “Agora foi inaugurado um posto avançado, num prédio anexo à Prefeitura Municipal, possibilitando maior comodidade à população de Andirá que, até então, era obrigada a se deslocar para outras unidades da região para realizar suas operações junto ao banco”, comemora o presidente do Sindicato de Cornélio Procópio.

por  Armando Duarte Jr - jornalista 2.495/PR


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br