Assaí

Postado dia 31/03/2015 às 20:18:23

Campanha vai abordar violência contra crianças e adolescentes

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes acontece em 18 de maio.

Para realização de atividades na semana dedicada ao tema, o município de Assaí já adquiriu 500 exemplares de um material, em formato tablóide, com o tema " Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes”.

A aquisição do material da Editora Amigos da Natureza Ltda, de Marechal Cândido Rondon (PR), custou R$ 1075,00 aos cofres do município.

De acordo com extrato do contrato, a cartilha "atende às necessidades da Administração Pública Municipal, conforme solicitado pela Secretaria Municipal de Assistência Social".

PARA SABER MAIS:

Em 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espírito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos.

A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000.

O  “Caso Araceli”, como ficou conhecido, ocorreu há mais de 40 anos, mas, infelizmente, situações absurdas como essa ainda se repetem.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br