Policia

Postado dia 01/04/2015 às 15:51:20

Pai mata filho durante a madrugada no Sudoeste do Paraná

Dormindo com o inimigo seria algo muito próprio para o quadro vivido pela família residente na comunidade de Porto Velho, no interior de São João, no Sudoeste do Paraná. O desfecho desta história foi trágico na madrugada de ontem. Por volta das 4 horas da madrugada, o pai acabou por assassinar o próprio filho.

Alexsandro Martello, 30 anos, foi morto com um golpe na cabeça, desferido pelo pai, Claudir Antônio Martello, de 66 anos.

Pai e mãe viviam com o filho na comunidade há muitos anos, e o sofrimento vinha de longa data. A vítima era portador de transtornos psiquiátricos e tinha um comportamento violento. Recentemente, quando os pais chamaram a polícia para conter o filho, ele utilizou uma espingarda de pressão e atingiu um dos policiais militares com um chumbinho. Na época, foi contido pelos PMs e passou um período internado.

Segundo depoimento de familiares, ele teria passado um dia agitado na última segunda-feira. Os pais estavam dormindo na sala, com medo das reações do filho, que poderia acordar durante a noite e fazer cumprir as ameaças frequentes de morte contra eles. De madrugada, ele acordou violento e o pai, na tentativa de contê-lo, utilizou um bastão de madeira, atingindo-o na cabeça. A luta entre pai e filho começou ainda no quarto e terminou na cozinha, segundo o delegado Leonardo Guimarães, que presidiu o inquérito que apurou os fatos.

Familiares e vizinhos já prestaram depoimento falando sobre o comportamento violento do filho, agravado pelo consumo de drogas. Conforme o delegado Leonardo, Claudir Antônio Martello deverá se apresentar na delegacia de São João hoje para dar sua versão dos fatos. Questionado sobre a possibilidade de legítima defesa neste trágico episódio em família, o delegado afirmou que todas as informações colhidas até agora indicam que isso ocorreu. "Nós não deveremos pedir a preventiva do acusado, caso ele venha realmente se apresentar nesta quarta-feira [hoje]", afirmou o delegado. Segundo detalhes do depoimento da mãe, que estava na casa, o filho, ao acordar na madrugada, começou a gritar pela presença do pai: "Venha aqui seu velho! Eu vou capar você..." gritava.

do Jornal de Beltrão


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br