Norte do Paraná

Postado dia 16/04/2015 às 15:22:29

Marcelo Belinati se manifesta contrário a mudanças em pensão por morte

Durante recente debate na Câmara dos Deputados, na presença do ministro da Previdência, Carlos Eduardo Gabas, e do secretário executivo Marcelo Freitas, o deputado Marcelo Belinati se manifestou contrário a mudanças propostas pelo governo federal nas regras da pensão por morte.

A audiência pública envolveu termos da Medida Provisória 664, que trata justamente de mudanças nas regras do auxílio doença e pensão por morte.

Durante seu discurso, Belinati defendeu que, ficando viúva, para a mulher aos 35 anos de idade, fica difícil se inserir no mercado do trabalho e manter o mesmo padrão que detinha até então. O deputado destacou que não há oportunidade de emprego, nem acesso à saúde e educação. Sobre declarações do ministro Gabas, Belinati também disse que “não dá” para comparar o Brasil com países europeus, como Alemanha e França.

Já por meio da rede social, o parlamentar comentou que “defendi de forma muito clara minha maneira de pensar: fui eleito não pra defender governo, não pra defender presidenta ou ministro; fui eleito deputado pra defender quem realmente precisa ser defendido, que é nossa população.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br