Norte do Paraná

Postado dia 19/04/2015 às 02:44:00

Ex-prefeito de Cambará nega vínculo com denúncias no Facebook

O ex-prefeito de Cambará, José Salim Haggi Neto, PMDB, mais conhecido na região por Neto, em entrevista que concedeu na tarde de ontem, por telefone, afirmou categoricamente que não tem qualquer vinculação com a pessoa por traz de um perfil falso no site de compartilhamento Facebook, na qual, o titular, que se identifica como “João Verídico”, faz ataques contra o atual prefeito João Mattar Olivato (PSB), membros de sua família, assessores, vereadores e pessoas e entidades com alguma ligação com a administração municipal.

“Quero deixar claro de não preciso utilizar este expediente para manifestar minha opinião ou crítica sobre qualquer assunto ou pessoa. Assumo aquilo que faço e, particularmente, discordo deste tipo de expediente na política. A administração do meu adversário, atual prefeito, fala por si só. Não preciso tecer comentário”, assinalou.

O ex-prefeito fez questão de reiterar que não conhece o autor das denúncias, não sabe de onde partem os ataques e nem gosta de entrar nas páginas contendo postagens com este tipo de conteúdo. “O povo é inteligente, sabe como anda o desempenho de quem administra o município e não vejo necessidade deste tipo de coisa”.

Entenda o caso

Na edição de sexta-feira (17), a Tribuna do Vale veiculou reportagem sobre baixarias e ataques publicados em duas páginas do Facebook, na qual o agressor que se identifica como “João Verídico”, faz denúncias e ataca a honra de dezenas de pessoas e instituições ligadas ao atual prefeito João Mattar e a administração do município.

Nas últimas semanas a agressividade vem alcançando um nível que está provocando revolta na comunidade, pois o suposto denunciante vem atacando a honra de várias pessoas, atribuindo a elas relacionamentos extraconjugais, crimes administrativos, entre outros.

A ação do agressor acabou atingindo o ex-prefeito Neto, pois as postagens deixam a entender tratar-se de pessoa ligada a seu grupo político, já que ataca Mattar e louva a administração de seu antecessor. Para Neto, vendo as informações postadas, mais parece ser alguém que foi ou é ligado ao atual prefeito, porque passa detalhes de operações administrativas que só quem esteve ou está lá tem ou teve acesso.

Investigações

O prefeito João Mattar Olivato informou que uma investigação policial já vem sendo realizada e que já foi identificado o código de origem de um suposto autor das postagens. Como pode haver outros envolvidos, a identidade do agressor vem sendo mantida em sigilo.

do Tá no Site


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br