Política

Postado dia 21/04/2015 às 11:42:10

PT do Paraná precisa se 'reinventar", avalia Tadeu Veneri

Em crise considerada “avassaladora”, o PT do Paraná faz sua mea-culpa desde que foi fragorosamente derrotado pelo PSDB no governo do Estado e elegeu apenas três deputados estaduais e quatro federais. “Este é um momento difícil para o PT e para os petistas, mas não há o que fazer. As pessoas que cometeram erros terão que responder por eles. E teremos que dialogar muito para superar a crise e para evitar que erros sejam repetidos”, disse a liderança emergente, Tadeu Veneri ao Bem Paraná.

”Agora não tem como o PT querer posar de vítima. Temos que assumir os erros cometidos por integrantes da sigla”, disse Veneri. Somente para o Paraná, os recursos repassados por Vaccari Neto, ex-tesoureiro preso pela Polícia Federal, somaram R$ 25,2 milhões para sete lideranças petistas do Paraná, incluindo Veneri. Deste valor, R$ 18,1 milhões foram para a campanha da senadora Gleisi Hoffmann (PT) em 2010 e em 2014.

O publicitário Ricardo Hoffmann, preso no dia 10 pela Polícia Federal, afirmou em depoimento que foram feitos repasses de comissões das empresas investigadas para o ex-deputado André Vargas (ex-PT), também preso pela PF, por serviços que nunca foram realizados.

Trocando as bolas

"Desde que o partido assumiu o governo federal, muitos petistas confundiram partido e governo e o PT perdeu seus pontoos de referência e passou a aceitar políticas que antes condenavva. Acredito que é um direito de cada um sair do partido, mas por condenar as práticas ilícitas que foram feitas eu até concordo que seja natural e não por espaço eleitoral", finalizou Veneri, hoje um dos principais nomes da sigla no Estado.

Zeca Dirceu pensa de forma diferente

O pensamento de Tadeu Veneri, entretanto, não é comungado por todos dentro do PT paranaense. É o caso do deputado federal Zeca Dirceu, que parece não estar totalmente inteirado da situação do partido diante das sucessivas e graves denúncias envolvendo militantes em casos de corrupção no governo federal.

"Denúncia em muitos casos não quer dizer nada. Até porque as denúncias aparecem, mas podem ser infundadas. Acompanho o PT desde que nasci e nos últimos anos com muito mais afinco e vejo que o partido está cada vez mais ativo no Paraná", afirmou, com que ignorando os fatos.

"É só fazer uma peneira e ver. Menos de 40 dos 399 diretórios paranaensees ainda não se organizaram, não se motivaram ou tiveram erros de organização. Isso nos faz ter a certeza que o PT é mais forte que qualquer crise ou denúncia", concluiu.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br