Norte do Paraná

Postado dia 21/04/2015 às 21:08:55

Cratera em rua completa dois anos em Santa Cecília do Pavão

Em 16 de abril de 2013, fortes chuvas provocaram uma grande erosão na rua José Francioli, o Bairro da Fraternidade, em Santa Cecília do Pavão.

E o buraco na rua já completou dois anos, sem que providência alguma fosse adotada pela administração municipal. Bem que em meados de 2014, a prefeitura construiu um muro para conter a erosão, no entanto, sem êxito.

O assunto é tema de críticas e debate entre moradores daquela localidade, diante de postagem de vídeo na rede social.

Segundo o vereador Bruno Gavioli Cestário, a situação daquela rua inclusive já foi assunto de uma das poucas reuniões que a Câmara Municipal teve com o prefeito José Sérgio Juventino, o Padre Zezinho.

O vereador relata que "é muito triste.  Lastimável ver essa situação. Os vereadores cobram, criticam e principalmente indicam. Fazemos indicações para que situações sejam resolvidas. Eu, como vereador, posso lhes dizer que cobro muito, e fiz várias e várias indicações que, ao meu modo de ver, é para o bem da cidade e da população, mas quem executa, ou melhor, deveria executar é o poder executivo municipal".

A moradora Aparecida Henrique Martins, comenta que "a minha rua está feia. Se cair um carro no buraco tem que puxar de trator, e ainda mais tem deposito de lixo em cima do meio fio".
 
De acordo com o comunicador Claudinho Silva, da rádio Líder FM, "quanto acontecer uma tragédia neste local, talvez sim o prefeito de Santa Cecília do Pavão tome alguma providência. Mas o bom mesmo é se ele caísse dentro com seu carro, mas claro que isso nunca irá acontecer, pois ele nem vai lá ver como está a situação de perigo no local".
 
Diante do "estrago", Cássio Santos Amador lembra a todos "que esta rua não é uma estrada de terra numa área rural, e sim (era) uma rua asfaltada, numa das partes mais antigas da cidade de Santa Cecília do Pavão. Outro agravante é que esta região é perto da nascente do rio, e desmoronamentos podem acabar com ela!"


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br