Assaí

Postado dia 21/04/2015 às 22:48:40

Januário Silvério atua no Tribunal do Juri em caso que durou 14 anos

Ao lado dos também cauísidicos Sílvio José Farinholi Arcuri e Hugo Henrique Turquino Turatto, o advogado assaiense Januário Silvério de Souza conseguiu a absolvição pelo Tribunal do Juri de um homem acusado de atear fogo em sua esposa e assim matá-la para receber o seguro de vida.

Em julgamento iniciado na manhã de sexta-feira (17), o homem foi inocentado pelo Conselho de Sentença, por 4 votos a 3, reconhecendo então a tese de negativa de autoria sustentada pela defesa

O crime aconteceu em 21 de setembro de 2001, quando um jovem de 29 anos foi acusado de ter matado a sua esposa ateando álcool, com a finalidade de receber o seguro de vida. O réu era casado com a vítima, com quem tem quatro filhos.
 
Segundo o advogado Januário Silvério de Souza, "até hoje não se conseguiu descobrir o que realmente aconteceu".
 
O processo judicial durou então 14 anos. Durante a sessão do juri, foram ouvidas 11 testemunhas. Inclusive filhos dos réu - hoje formados - depusaram em favor dele.
 

Na avaliação do advogado que também atuou no caso, Sílvio Arcuri, tratou-se de "um julgamento no qual todos saíram vencedores dado o altíssimo nível dos debates (aliás, quem realmente é do Tribunal do Júri sabe que o resultado, sempre imprevisível, poderá ser naturalmente adverso à acusação ou a defesa)".

A seguir trechos de comentários do advogado Sílvio Arcuri sobre aquele julgamento:

Os trabalhos, que se estenderam das 9:00h da sexta até às 2:00h da manhã do sábado (18/04), fizeram com que o plenário do Júri de Londrina ficasse repleto de profissionais que acompanharam ao menos partes do julgamento, dentre eles os ilustres e famosos advogados Drs. Luiz Gaya, com mais júris na história da Comarca de Londrina; Marcelo Gaya e Fabrício de Almeida Carraro, e membros do Ministério Público como os excelentes Drs. Ronaldo Costa Braga e Caroline Esteves, que é a melhor promotora de Justiça que vem atuando no Júri de Londrina nos últimos anos. Também estudantes, estagiários, curiosos e familiares ficaram do início ao fim da sessão, que teve em sua presidência a meritíssima juíza Dra. Claudia Andreia Bertolla Alves. Pelo Ministério Público, figurou na acusação a ilustre promotora de justiça Dra. Susana Broglia Feitosa de Lacerda.

Do outro lado o Dr. Silvério, meu velho companheiro da tribuna, já famoso e que dispensa apresentação. Presenciei sua estreia na primeira oportunidade em que atuamos juntos no plenário do Júri há quase 15 anos, naquele que viria a ser o maior júri da história do foro de Assaí e que contou com a presença de mais de 3000 pessoas no átrio daquele fórum para assisti-lo. Em um caso midiático divulgado por toda a imprensa escrita e falada do Paraná, em um julgamento que durou mais de 24 horas, Silvério debutou vitorioso e em grande nível e se transformou, de lá para cá, em um dos maiores tribunos do Paraná e o maior advogado da história do foro de Assaí-PR, indiscutivelmente.

Hugo e Silvério atuam também como advogados dativos, como foram os maiores e mais famosos advogados da história, e assim poderão servir de incentivo e exemplo para os mais jovens estudantes de Direito e advogados do Paraná.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br