Política

Postado dia 23/04/2015 às 14:28:35

Acusado de pagar propina a Vargas, publicitário decide fazer delação premiada

Preso pela Polícia Federal sob suspeita de ter pago propina ao ex-deputado André Vargas para conseguir contratos com o Ministério da Saúde e a Caixa Econômica Federal, o publicitário Ricardo Hoffmann decidiu fazer acordo de delação premiada com a Justiça para ter redução de pena.

Hoffmann é acusado de usar fornecedores da agência Borghi Lowe, da qual era vice-presidente, para efetuar repasses de R$ 3,1 milhões para uma empresa controlada pelo ex-deputado, que deixou o PT em 2014 e está sem partido.

Segundo os investigadores da Operação Lava Jato, Vargas tinha influência na Saúde e na Caixa e recebeu o suborno por ter ajudado a agência a conquistar as duas contas. A Polícia Federal suspeita que o esquema seja comum em outros órgãos públicos.

De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, a Borghi Lowe recebeu R$ 1,07 bilhão entre 2008 e 2015 do Ministério da Saúde e da Caixa Econômica Federal, em valores não corrigidos.

O acordo de delação premiada de Ricardo Hoffmann deve ser assinado nos próximos dias, segundo três profissionais que participam das negociações.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br