Política

Postado dia 25/04/2015 às 09:09:35

Ponta Grossa discute revogar título de cidadania de André Vargas

Vereadores de Ponta Grossa têm discutido a revogação do título de cidadão honorário do ex-deputado preso André Vargas (sem partido). No entanto, ainda não existe nenhum projeto para anular a homenagem.

Os parlamentares avaliam que os crimes sob os quais Vargas é investigado pela Polícia Federal ofuscam a atuação do ex-deputado na cidade. Por exemplo, o parlamentar foi um dos responsáveis por garantir a instalação do Restaurante Popular e ampliar o Programa Minha Casa, Minha Vida no município.

Atualmente preso na carceragem da PF, Vargas é suspeito de ter se beneficiado de verbas milionárias do Ministério da Saúde e da Caixa Econômica Federal, através de contratos com empresas de publicidade. A PF também apura uma possível sociedade criminosa entre o doleiro condenado Alberto Youssef e o ex-deputado.

Apucarana

Em Apucarana, as dúvidas do parlamento foram menores e, na última quarta-feira, a Câmara Municipal aprovou a revogação da honraria. Segundo reportagem do jornalista Renan Vallim, da Tribuna do Norte, a homenagem ao ex-deputado preso foi concedida em 2014 pelos vereadores.

Durante a revogação, a vereadora Telma Reis (PMDB) lembrou que já havia se manifestado contra o título, não por posição política, mas em razão das afrontas de Vargas ao STF.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br