Assaí

Postado dia 25/04/2015 às 17:51:18

Requião diz que 'compra' briga; uma briga que não existe em Assaí

Durante passagem por Cornélio Procópio, nessa sexta-feira (24), o senador Roberto Requião (PMDB) aproveitou para adicionar mais um capítulo à história de suposta perseguição à rádio comunitária Studio FM, de Assaí.

Requião comentou que ouviu dizer que "deputados do PMDB, ligados ao governo", querem impedir que o radialista Devonir Custódio, da Studio FM, diga o que pensa.

Diante de tal perseguição, inclusive o senador Requião comentou que o radialista poderia contar com o "velho MDB de guerra"; compramos essa briga com você".

Na eleição de outubro de 2014, o PMDB elegeu oito deputados estaduais: Alexandre Curi, Artagão Júnior, Luiz Cláudio Romanelli, Requião Filho, Anibelli Neto, Nereu Moura, Ademir Bier e Jonas Guimarães.

Daqueles nomes, apenas Romanelli e Alexandre Curi se encaixariam como "ligados ao governo" e ainda com base de apoio em Assaí.

Na quarta-feira (22), durante entrevista com o deputado federal João Arruda (PMDB-PR), o comunicador Devonir Custódio comentou que "nós ouvimos, vez ou outra aí, que alguns políticos, algumas pessoas mais influentes até do Estado, mandando recadinhos, que vão tentar fechar a emissora, que vão tentar prejudicar o radialista, não sei porquê. Até porque nós retransmitimos aqui as ideias das pessoas, os comentários, e também fazemos muita prestação de serviço para a comunidade".

Em resposta, o deputado João Arruda comentou que  “essas pessoas não estão acostumadas a conviver com a democracia".

No entanto, o radialista Devonir Custódio, o deputado federal João Arruda e o senador Roberto Requião ainda não identificaram quem seriam "algumas pessoas mais influentes até do Estado" e quais "deputados do PMDB, ligados ao governo" que pretendem calar a voz da imprensa. Eles também não explicaram em quais circunstâncias teriam ocorrido tais episódios.

Comentários

Nos últimos anos, o programa Jornal Metropolitano, da rádio Studio FM, apresentado por Devonir, serviu de espaço de críticas e ofensas pessoais principalmente aos deputados Luiz Cláudio Romanelli (PMDB) e Tercílio Turini (PPS), ex-vereadores Jorge Torquato Júnior e Darlan Rodrigues Araújo, ex-diretor da 18ª Regional de Saúde, Edimar Santos, prefeito de Nova América da Colina, Ernesto Alexandre Basso (PSDB), fotógrafo Leno Almeida, empresário José Miguel de Lima, médico Francisco Vieira Filho, engenheiro civil Eduardo Guadagnin, Bárbara Guadagnin, ex-vereador de Londrina e advogado Joel Garcia, empresário Juan da Veipa, vereador Sílvio Carlos Guadaguini, e contra o editor do site Revelia, Mattheus Hermanny.

PARA SABER MAIS:

Sem se ater aos fatos, João Arruda resolver "dar palpites" em Assaí


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br