Norte do Paraná

Postado dia 27/04/2015 às 22:32:21

Jovens de assentamentos e acampamentos realizam encontro em Arapongas

Entre os dias 25 e 26 de abril, cerca de 100 jovens de assentamentos e acampamentos do MST e do Levante Popular da Juventude participaram do 1° Encontro da Juventude do Campo e da Cidade, no município de Arapongas, região norte do Paraná.


Reunidos no Assentamento Dorcelina Folador, os participantes debateram os desafios da juventude para o próximo período.


No estado do Paraná, o coletivo estadual de juventude do MST assumiu a tarefa de intensificar processos formativos e organizativos da juventude Sem Terra.


“Nestes espaços de intercâmbio entre o campo e a cidade podemos perceber que as dificuldades e os desafios da juventude são semelhantes”, disse Cristiano Czycza, do coletivo estadual de juventude do MST.


Durante o encontro os jovens também debateram o papel dos meios de comunicação e sua relação específica com a juventude.


Para Cristiano, existe uma disputa política entre os avanços conquistados pela classe trabalhadora e o ódio destilado pela classe dominante contra estes avanços.


“No meio deste cenário encontra-se a juventude, parcela decisiva em qualquer mudança na história, sendo massacrada e manipulada cotidianamente, principalmente pela mídia golpista em favor dos seus interesses”, acredita.

 

do MST


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br