Notícias

Postado dia 29/04/2015 às 00:31:46

Governador Beto Richa recebe professores com bombas de gás lacrimogêneo

Depois do incidente ocorrido durante a madrugada desta terça-feira (28), no qual a Polícia Militar usou gás de pimenta contra os professores, novamente as tropas que fazem o isolamento no entorno da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) usaram novamente gás contra os manifestantes. 

 

Gás de pimenta não foi a única “arma” usada pela PM: bombas de efeito moral também jogadas pelos policiais. Muitos professores relataram que ação da polícia tem sido exagerada. O Batalhão de Choque foi chamado para tentar controlar os ânimos.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP-Sindicato) conseguiu uma liminar que permite que os professores entrem na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). A autorização da Justiça permite a livre entrada dos professores na sessão plenária desta terça-feira (28).

O APP-Sindicato comentou em sua página no Facebook a determinação judicial e ressaltou o combate à postura adotada pelo governador Beto Richa. “Vitória de uma categoria que resiste com bravura a todo e qualquer ataque”, diz a mensagem.

A decisão, expedida pelo juiz Márcio José Tokars, se estende a qualquer pessoa. De acordo com o texto do magistrado, nenhum cidadão poderá ter a entrada barrada na Alep.

 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br