Assaí

Postado dia 06/05/2015 às 01:38:04

23 de março de 2012: 'a continuidade da administração Tuti Bomtempo está aqui'

Na eleição de 2012, o então prefeito Michel Ângelo Tuti Bomtempo (PMDB) foi o principal cabo eleitoral.

Inclusive em 23 de março daquele ano, o candidato a prefeito Luiz Alberto Vicente (PSDB) disse à comunidade assaiense que "leve essa mensagem aos seus amigos, a sua família: a continuidade da administração Tuti Bomtempo está aqui".

Naquela data houve pré-convenção no clube Aresma, onde foram anunciadas as candidaturas de Luiz Alberto Vicente (PSDB), a prefeito, e Mário Sato (DEM), vice-prefeito, em uma ampla frente de partidos que reuniu principais lideranças políticas da cidade, como a então vice-prefeita Albanira Figueiredo Pançan (PSDC). O grupo acabou elegendo 6 dos 9 vereadores de Assaí.

A eleição daquele ano teve como vencedor Luiz Alberto Vicente, com 5.162 votos, que chegou à frente de Juan da Veipa, do PSC (4.766), e Eduardo Guadaim, do PT (788).

A seguir principais trechos do discurso de Luiz Mestiço, durante pré-convenção realizada no clube Aresma, em 23 de março de 2012:

Amizade com o ex-prefeito Tuti Bomtempo

Mas Tuti, eu prometo a você - que eu nunca falei isso -, mas durante toda a minha vida que nós tivemos uma grande amizade, eu sempre senti que você me tratou como um irmão mais novo. E meu irmão, eu não vou te decepcionar. Eu vou fazer uma administração - se vocês me deram oportunidade. Eu vou trabalhar incansavelmente pra fazer com que o assaiense olhe pra o Luiz Mestiço e tenha orgulho de dizer: esse é o nosso prefeito.

Críticas à administração municipal

"Esse é o nosso lema: trabalhar em prol  da nossa cidade, dar continuidade ao prefeito Tuti, dar continuidade ao que ele fez; não interromper. Receber críticas sim, mas essas críticas nós vamos procurar, de uma maneira construtiva, ir de encontro às críticas e procurar resolver os problemas. É esse o novo objetivo. É essa a nossa intenção".

A troca do cargo de diretor do Departamento de Estado do Transporte Oficial (Deto) pela candidatura a prefeito de Assaí

"Eu quero sim ser prefeito. Eles vereadores querem sim se eleger. O Dr. Mário quer sim ser vice prefeito, não para ostentar um título, não para pregar um diploma na parede, mas pra, sim, ele servir a população. Para eles falar eu tenho um mandato, mas o mandato não é meu, o mandato foi a população que me deu. E eu sou um funcionário desse povo. É pra isso que eu deixei um cargo no governo do Estado para ser um candidato, para ser, sim, um funcionário do povo de Assaí, e deixar de ser um funcionário do Estado do Paraná"

Previsão de eleição dos nove vereadores da cidade

"O Tuti é um fanático por pesquisas, faz pesquisa direto. Nós estamos na frente nas pesquisas. Mas as urnas vai ser um massacre, se vocês nos ajudar. As urnas, Tuti, vai confirmar a sua liderança, a liderança do nosso grupo. Nós vamos fazer os 9 vereadores. Eu vou trabalhar incansavelmente para que os nossos candidatos, os nossos 9 vereadores vão ser eleitos pra estar ali ao nosso lado representando o povo de Assaí, representando o lado do bem".


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br