Norte do Paraná

Postado dia 18/05/2015 às 21:49:37

Defesa Civil procura voluntários para 61 cidades do norte do Paraná

A Defesa Civil está em busca de voluntários para atuar em 61 municípios da região de Londrina, no norte do Paraná. De acordo com a coordenadoria, o número atual é baixo para a demanda.

Hoje, há 543 voluntários cadastrados na região, cuja população somada já passa de 1,5 milhão de habitantes, ainda conforme a Defesa Civil - na comparação, o número corresponde a 0,04%. A falta de contingente é sentida principalmente nas cidades menores.

Em Bela Vista do Paraíso, por exemplo, onde um vendaval provocou vários estragos há pouco tempo, são apenas dez voluntários em atividade. Florestópolis, também atingida por uma tempestade recentemente, não tem nenhum.

Em situações como essas, o órgão entra em contato com as pessoas cadastradas e pede ajuda. A participação, contudo, não é obrigatória. O trabalho, que vai desde entrega de cestas básicas a socorro para vítimas em perigo, é distribuído de acordo com a "aptidão" de cada um, segundo a Defesa Civil.

Para quem se interessar, o cadastro é feito por meio do site da Defesa Civil Estadual. Qualquer pessoa com mais de 18 anos pode se propor a ajudar.

do G1


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br