Notícias

Postado dia 21/05/2015 às 11:45:21

Rio de Janeiro inaugura o símbolo dos Jogos Olímpicos de 2016

O Rio de Janeiro inaugurou hoje o símbolo dos Jogos Olímpicos. Faltam 443 dias pra abertura. Uma das imagens mais conhecidas do mundo: cinco aros entrelaçados, com as cores azul, amarelo, preto, verde e vermelho. A estrutura pesa cerca de quatro toneladas, com 25 metros de comprimento e 12 de altura, o equivalente a um prédio de quatro andares.

Os aros foram doados pelo Reino Unido. Durante os Jogos Olímpicos de 2012, eles decoraram uma ponte em Newcastle, no norte da Inglaterra. Chegaram ao Rio há um mês, ganharam alguns retoques e agora antecipam o clima dos jogos na cidade que vai receber cerca de 15 mil atletas de mais de 200 países.

O símbolo foi criado há 102 anos para representar a união entre os continentes, nas cores predominantes nas bandeiras dos países que participam das competições. A representante do Comitê Olímpico Internacional disse que os aros também lembram a amizade e a solidariedade entre os povos de todas as raças e credos. E o prefeito Eduardo Paes falou que a cidade tem muitos desafios e que as Olimpíadas podem ajudar o Rio a superar problemas.

O local escolhido para receber o símbolo olímpico foi o Parque de Madureira, no subúrbio do Rio. Lá não vão acontecer competições, mas o parque será um dos locais de concentração para o público acompanhar tudo em telões, torcer e se emocionar durante os jogos. “Nós já estamos preparados para essas Olimpíadas que vão vir aí. Se deus quiser, vai ser excelente”, aposta um homem. “Já está o clima de esporte. Agora então, melhor ainda”, completa uma mulher.

do Jornal Nacional


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br