Assaí

Postado dia 27/05/2015 às 12:38:39

Isenção de IPTU para clubes começou na Câmara, diz Henrique Sato

Essa briga começou aqui na Câmara, comenta o vereador Henrique Sato (DEM), sobre aprovação de projeto de lei prevendo isenção do pagamento de IPTU (Imposto sobre Propriedade Territorial Urbano) para clubes sociais e entidades de utilidade pública de Assaí.

“Foi uma luta nossa”, acrescenta ainda o vereador. Ele destaca também a sensibilidade da administração municipal em ajudar os clubes da cidade que passam por crise financeira.

Henrique Sato lembra que nos últimos anos tem havido redução do número de associados e aumento de despesas.

Vice-presidente da Sama (Sociedade de Amigos de Assaí), Sato ressalta que as entidades devem estar em dia com o pagamento do IPTU para somente depois apresentarem requerimento para isenção a partir do próximo ano.

Ao também defender isenção fiscal para Centro Cultural de Assaí, Laca, Loja Maçônica e demais entidades, o presidente da Câmara, Amarildo Aparecido Corrêa (PTB), ressaltou que os clubes da cidade têm oferecido sua contrapartida para omunicípio, estando de portas abertas para as atividades oficiais.

Como exemplo os vereadores Amarildo Corrêa e Henrique Sato citaram a utilização do Clube da Sama para o casamento comunitário realizado na semana passada, o uso do Centro Cultural para as festas do município, assim como o residencial destinado aos idosos de propriedade da Loja Maçônica.

Ao pontuar a importância da aprovação daquela lei pela Câmara em primeira e única discussão e votação, o vereador Waldenei Cebolinha Simões (PR) defendeu que a cobrança de imposto veio piorar a situação dos clubes sociais e entidades de utilidade pública nesses últimos 12 anos. Ele considerou como “ato de coragem” a decisão da administração municipal ao propor tal benefício.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br