Assaí

Postado dia 29/05/2015 às 10:19:33

Assaí precisa aumentar participação em projetos sociais

Segundo a administração municipal, há pelo menos 400 alunos envolvidos em projetos sociais realizados em Assaí. Constata-se que alguns estudantes participam em mais de uma oficina.

Há necessidade então de ampliação do número de projetos, assim como aumento da população envolvida em tais iniciativas.

Segundo dados do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), em março de 2014, havia 645 famílias beneficiadas pelo programa Bolsa Família, em Assaí. Aquela população deveria então necessariamente estar associação a algum projeto sociocultural de forma de promoção e valorização daquelas famílias.

O poder público local enumera a realização de oficinas de dança, violão, karate, jiu jitsu,canto, taikô e a fanfarra municipal. A partir de tais iniciativas, deve haver então a ampliação do número de pessoas envolvidas, assim como democratização de acesso e realização de festivais para a comunidade, por exemplo.

Dos vários projetos existentes, as oficinas atendem a alunos do Programa AABB Comunidade (em parceria com a Fundação Banco do Brasil), escola Rotary Club, Escola Padre França Wolkers, APAE e grupo da terceira idade Viva Vida. Outras iniciativas envolvem o Espaço Graça (da Igreja Metodista) e projeto Amarte (resultante de investimentos iniciais do Conselho Municipal de Segurança, o Conseg).

Outro projeto assaiense se refere ao grupo Idade Dourada, que resulta de iniciativa particular, com a participação de 65 integrantes. O grupo é presidido por Eva Costa.

A maioria dos projetos sociais da cidade se destina a estudantes da rede municipal de ensino. Portanto, há necessidade de ampliação da população atingida, considerando que o município conta com aproximadamente 16 mil habitantes, sendo 845 famílias beneficiadas pelo programa federal Bolsa Família.

PARA SABER MAIS:

Cultura é para nos tornar melhores: nota zero, em Assaí

Veja Fotos


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br