Norte do Paraná

Postado dia 26/06/2015 às 19:59:08

Aprovado Plano Municipal de Educação após debate em Conferência

A Câmara de Vereadores de Cornélio Procópio aprovou o Plano Municipal de Educação que conta com 19 metas. A aprovação aconteceu após amplo debate ocorrido na Conferência Municipal de Educação, realizada em maio. Já na cidade de Assaí, não houve conferência alguma, nem prévia discussão com a sociedade local.

Foi aprovado nesta semana, em sessão extraordinária na Câmara de Vereadores de Cornélio Procópio, o Plano Municipal de Educação – PME, dentro do prazo limite imposto pela lei federal.

Em consonância também com a orientação da Lei Orgânica do Município, o documento foi aprovado com poucas emendas. “Fizemos algumas mudanças necessárias juntamente com a secretária municipal de Educação, Leandra de Rosis, para que o plano ficasse perfeitamente adequado à realidade do nosso município”, afirma a presidente da Câmara, Angélica Olchaneski.

Na sessão ordinária, quando ocorreu a primeira votação do plano, a Câmara Municipal contou com uma ampla participação de representantes da comunidade, muitos deles eram professores e membros de igrejas locais.

O PME tem 19 metas que devem nortear o andamento da educação no município nos próximos 10 anos. Ele foi amplamente debatido na Conferência Municipal de Educação, realizada no mês de maio.

PARA SABER MAIS:

Plano Municipal de Educação de Assaí: o que vai ficar apenas na teoria

 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br