Policia

Postado dia 27/06/2015 às 19:35:04

Alunos reclamam de frio em escola sem vidros nas janelas no Paraná

Os alunos do Colégio Estadual Professora Lindaura Ribeiro Lucas, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, reclamam do frio e da falta de estrutura dentro das salas de aula. Segundo eles, o frio dentro da sala chega a ser mais incômodo do que ao ar livre, já que quase todas as janelas estão com os vidros quebrados. "A gente tem que vir até de luva", diz o estudante Mateus Miranda, de 12 anos.

Quando chove então, conta a estudante Camile Faria, de 11 anos, os alunos podem estudar em apenas um lado da sala. "Quando isso acontece formam várias poças d'água e a gente tem que se amontoar tudo para um lado", diz.

Segundo a diretoria da escola, que preferiu não se identificar, o problema ocorre porque a Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed) prometeu uma verba para a reforma do colégio há 10 anos, mas até a manhã desta sexta-feira (26) o repasse não tinha sido feito. 

O pai de um dos estudantes, que também não se identificou, filmou o problema e fez uma comparação. "Eu garanto que a Câmara dos Deputados tem ar condicionado, cafezinho (...), tem tudo. Pelo amor de Deus, isso é um descaso do governo contra a escola. Como a criançada vai estudar nesse inverno?", indagou.

Em nota, a Seed informou que liberou R$ 32 mil para a manutenção e reparos simples para a instituição e que uma licitação para obras deve ser aberta. Contudo, sem data definida. Ainda conforme a secretaria, a escola pode fazer os reparos dos vidros com o dinheiro do fundo rotativo, que foi liberado pelo governo em maio deste ano. 

do G1


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br